top of page

vacinação para os frentista

O Sinpospetro-Entorno reivindicou junto a Secretaria da Saúde do estado de Goiás, bem como às demais autoridades sanitárias dos municípios do qual nossa base abrange, a inclusão da categoria no grupo prioritário do plano de vacinação contra a covid-19.

2020-05-18t143443z_1_lynxmpeg4h1mb_rtrop

           O presidente do Sinpospetro – Entorno Ricardo Alves, fez um pedido aos órgãos de saúde competente de cada município como do estado de Goiás pedido que nossa categoria seja incluída na fase 4 do programa de vacinação contra o Covid-19.

Em fala expos; “que a categoria é considerada serviço essencial em nosso País e Estados, e que mesmo quando todo o comércio parou, nós continuamos trabalhando, exercendo nossa atividade e a tendendo os carros dos quais locomoveram milhares de pessoas contaminadas para Hospitais e UPAs do nosso estados, sempre repeitando as medidas de proteções recomendada pelo 

ministério da saúde, grande parte dos frentistas se contaminaram, muitos infelizmente não conseguiram resistir vindo a óbito, nossa categoria é essencial na economia como na locomoção diária de pessoas em todo Brasil, e que em caso de uma nova paralisação nacional os frentista continuaram em seus postos para atender e servir como sempre fez! Porém a vacina ira trazer mais tranquilidade e segurança ao trabalhadores em postos de combustíveis e seus familiares, cliente e amigos”.

Federação dos frentista 

“Obrigados a se expôr todos os dias à contaminação, pelo fato de fazer parte de uma categoria essencial vida e à economia do país, os trabalhadores de postos de abastecimento e lojas de conveniência devem ter a prioridade para receber a vacina. Desde o início da pandemia, muitos frentistas e outros trabalhadores subordinados já se infectaram, e muitos infelizmente vieram a falecer em decorrência da doença em todo território nacional. A vacinação urgente deles é fundamental para impedir que os mais frentistas se contaminem e transmitam a doença aos clientes, colegas e familiares”, aponta o presidente da Fenepospetro, Eusébio Pinto Neto.

De acordo com o dirigente, o pedido da Federação em nome dos frentistas de todo o País será entregue ao Ministério da Saúde nessa terça-feira (12/01).

unnamed.jpg
bottom of page